Resenha: Yorgus, um iogurte grego de verdade!

0% gordura, zero açúcar, com frutas, com mel, adoçado, sem lactose… Dentre as milhares de opções que temos no mercado eu não consigo encontrar UMA que fosse realmente sincera. Até que eu encontrei esta marca e foi amor a primeira vista ♥.

Não, este post não é patrocinado. A Yorgus não deve nem saber que a Jéssica existe.

Mas é como eu disse neste post, quando o produto é BOM MESMO a gente tem que divulgar sim e valorizar este tipo de empresa para que ela tenha mais procura e eventualmente possa popularizar o produto melhorando aspectos como o preço e a distribuição.

Você por acaso já teve a oportunidade de comer um iogurte grego de verdade?

iogurte-grego.jpg
Nem eu. Isto porque estes iogurtes gregos que tem no mercado são basicamente um monte de amido e espessante com leite pra te fazer pensar que esta comendo algo cremoso, tal qual, um iogurte grego deve ser. Se você já foi até a Grécia e teve essa honra, há de concordar comigo.

Porque a gente come iogurte?
Eu penso que além dele ser gostoso, uma boa fonte de proteínas/gorduras e ser aquele típico alimento de começar o dia ou de lanche da tarde, o iogurte é também boa fonte de PROBIÓTICOS. Entretanto, faça você esta pesquisa: Vá ao supermercado e veja lá quantos iogurtes descrevem as cepas de bactérias que fizeram aquela fermentação. O único popular que eu achei foi o Activia e mesmo que ele diga a espécie de bactéria, tem glúten na composição (pode ser aquele amido modificado) dos produtos (Pra quê, né? Se justamente o objetivo é melhorar o intestino, porque botar glúten que causa impermeabilidade intestinal?! Veja mais neste vídeo).

Captura de Tela 2017-03-28 às 14.19.59

Captura de Tela 2017-03-28 às 14.22.16
Imagem tiradas do próprio site da Activia em Março/17.

Então as vantagens de se consumir iogurte grego são:

  • Sabor
  • Textura
  • Probióticos

E aqui onde a Yorgus bate de 10 à 0! Porque em um mesmo potinho de 130g eles nos proporcionam tudo isto de forma transparente, verdadeira e pelo mesmo preço.

Vejam que bacana a proposta da embalagem:

yorgus-01
Super clean, mostrando muito claramente a informação que nós consumidores queremos ver, que é a tabela nutricional e a lista de ingredientes!

Se você já fez iogurte caseiro, sabe que a única coisa que você precisa é de leite e bactérias para fazer a fermentação, correto? Dá uma olhada nesta lista maravilhosa:

yorgus-02

Tem somente o necessário! Nada de amido modificado, espessantes, açúcar, conservador e essas porcarias! E veja que mesmo sem isso tudo, possui uma cremosidade fantástica! Eu comprei este roxinho que é 0% gorduras e o verdinho que é normal. Mesmo o roxinho sendo zero, tem uma cremosidade muito boa! Agora o verdinho… ai gente, o verdinho é outro nível! Gostoso, muito cremoso mesmo e azedinho, como um bom iogurte fermentado deve ser. A marca tem algumas variações com mel, frutas e outros sabores. Mas eu prefiro as versões puras porque aí eu que crio o meu sabor, eu que coloco o quanto de mel ou frutas se eu quiser.

Captura de Tela 2017-03-28 às 18.28.44.png
O site, o facebook e o instagram deles tem uma foto mais linda que a outra! Isto também é um ótimo exemplo de uma construção de marca bem feita!

O ponto que eu mais achei importante foi eles terem informado as cepas de bactérias. Se vocês me acompanham no Instagram, viram que eu estava lendo o livro “Amigos da Mente” do Dr. David Perlmutter, onde ele aborda o papel crucial que a nossa microbiota tem de influenciar em aspectos que vão desde o emagrecimento até a cura de alguns transtornos como doenças autoimunes (dermatite hipertiforme, artrite, doenças ulcerativas), depressão, ansiedade e a melhoria de outros como TDAH e autismo.

Para se ter uma ideia de como os “bichinhos” do intestino são importantes, algumas espécies como o Lactobacillus acidophilus produzem a enzima lactase e te permitem digerir com facilidade, leite e seus derivados. Além de ser um dos microorganismo mais importantes do seu intestino delgado, uma vez que ele desempenha várias funções, incluindo-se a inibição dos organismos patogênicos e a prevenção de sua multiplicação e colonização. O acidophilus também ajuda a conter o crescimento da Candida albicans que é aquele fungo que vive na flora da vagina, mas em excesso nos causa a Candidíase. E isto por estou apenas falando sobre 1 das 5 cepas encontradas neste iogurte. Em breve vou fazer um post sobre a importância da microbiota e deixarei linkado aqui em baixo.

O único problema que eu vejo é a questão da distribuição/logística. Eu costumo encontrá-los fácil perto do meu trabalho que é longe da minha casa. Mas hoje procurei pelos produtos nos mercados que consta no “Onde Encontrar” do site (que são mais perto de onde eu moro) e nos três mercados que eu fui simplesmente não tinha nada. Tem que ver isso aí, senhor Yorgus. De nada adianta essa sedução toda se eu não consigo comprar, você abre as portas para outros concorrentes que chegarem com uma proposta similar.

E vocês? Já experimentaram esse iogurte ou conhecem outro com essa mesma proposta?
Fala pra mim nos comentários!
Jéssica 🙂

3 comentários sobre “Resenha: Yorgus, um iogurte grego de verdade!

  1. Excelente marca , o iogurte é otimo , e o melhor sao os probioticos ( nao tem outro iogurte no Brasil com cepas de bacterias tao diversificadas) . Realmente o ponto fraco é achar lugar pra comprar , sao poucos lugares que vendem .
    Ha outra marca que lancou o iogurte Skyr , da uma pesquisada .

    Curtir

Deixe um comentário